Sexo e gênero


Sexo e gênero


O sexo é diferente do gênero, e apesar de uma criança nascer masculina ou feminina, sua sexualidade subjetiva acabará por se revelar com o tempo, não sendo sempre pré-determinada.
O trans-gênero é um tabu. A sociedade prefere ter a certeza de seus rótulos e estereótipos, para depois inserir determinada pessoa em seu seio. Vemos mais em recentes tribos essa dimensão do trans-gênero.
As neurociências provaram que a mente masculina e a feminina são diferentes e que desde muito cedo as escolhas se fazem de maneira natural. Então não adianta forçar um menino que gosta de brincar de boneca a se entreter com carrinhos.
Jung fala de que todos têm ambas as sexualidades em seu íntimo, o que chamou de animus e anima.
Espíritas acham que encarnamos em ambos os sexos, e umbandistas acham que apenas sempre em um único sexo. Os teosofistas acham que um tanto de encarnações em uma, e um tanto em outra.
Há pessoas que só encontram a felicidade alterando o seu sexo de nascença. Isso fica cada vez mais comum. Mesmo na Idade Média havia relatos de transmutação, onde alguém conhecido como homem acordava uma mulher em outro dia.
Há teorias esotéricas que dizem que o ser humano teria sido criado hermafrodita, e apenas após houve a separação dos sexos. Até a fase da raça lemuriana teria ainda essa característica.
Vemos que a sexualidade é muito mais complexa que ser macho ou fêmea. Em um livro chamado Piscopatia Sexualis há uma série de parafilias, desvios sexuais, onde determinada pessoa sempre prazer sexual com sangue, roupas ou mesmo ser pisoteada por sapatos femininos. Há relato de um sujeito que ia se barbear no bordel apenas porque se excitava com o fio da navalha.
Há pessoas que têm inúmeras dificuldades com o seu sexo e assim não sentem nada a respeito, ou mesmo sentem dor. A Dispareunia ou dor da mulher no ato, seria um exemplo. Mas há quem sinta prazer na dor, como o caso do masoquistas. Então é um erro ligar o bem ao prazer e o mal, a dor.
Para Aristóteles o homem está entre o desejo e a razão, por estar entre mundo dos animais e dos deuses. Disse que não é necessário que o desejo ouça a razão, como um filho ouve o pai. A virtude seria o desejo racionalizado. Seguir o verdadeiro gênero seria esse impasse.
Em Freud uma fase importante seria a de relacionamento da criança com os pais, numa fase de maturação ou latência, até 5 anos. Também há um psiquiatra, Gikovate, que diz que desejo sexual surge do ódio. Disse que um menino afeminado pode ser humilhado por colegas e odiar eles, mas no íntimo desejar.

Comentários

  1. OI ROSE..ACHO QUE E SAUDAVEL E COLOQUEI ESSE TEXTO EM SITE NO TEMA SAUDE... E QUANTO A MIM TENHO FAMA DE NAO ME INTERESSAR POR SEXO..MAS SOU COMO QUALQUER HOMEM.. E NOS ESCORPIANOS TEMOS ESSA SABDORIA..VC BEM FALOU E PROVOU ISSO..BJ

    ResponderExcluir
  2. Mariano Soltys: Paulo de Tarso diz aos solteiros e às viúvas que é melhor permanecerem como estão. De minha parte teria feito esta opção. Mesmo sendo arrastado para o desejo sexual por forças endógenas e exógenas, comemoro minha fraqueza, à medida que graças a ela veio ao mundo um pingo de gente que muito amo. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  3. 2 CORINTIOS CAPÍTULO 7... Paulo era meio avesso a feminilidade.. Mas cumpriu sua missão sacerdotal.. seu ministério..

    ResponderExcluir
  4. Colossense cap. 3 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
    Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
    Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
    Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
    Sexo é bom relaxa sai do estresse, mas não é tudo na minha vida. Busco as coisas do alto. tenho 3 anos sem sexo sozinha e sou feliz. Belissimo texto de filosofia pra reflexão no nosso dia a dia. bjus Maria.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Sra Maria. Vejo que as pessoas tendes a exageros e assim vivem, mas é saudável esse tema que aqui coloquei. Cristo fala de um tempo onde não haverão mais esposos e esposas, então isso pode um dia se concretizar. Por enquanto vivemos nesse modo de reprodução, e as coisas temdem a ser assim por bom tempo, até a evolução. abraço e volte sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medicina Oculta – Comportamentos que geram doenças

Por que às vezes nos achamos feios?

Outra felicidade