Escrever é traduzir o próprio destino

Escrever é traduzir o próprio destino



         Hoje foi um sábado intenso, apesar de eu estar em casa e ainda haver um frio fora de época. Terminei um novo livro, Crítica da Razão Cibernética, que em coautoria com Cléverson e apoio de Patrick, está para ser um livro incrível, do pensamento do futuro. Também fiz algumas orações e um ritual teúrgico, a fim de afastar certa energia negativa que pela manhã talvez queria me assolar o espírito. Acompanhei somente ouvindo os detalhes da construção de local onde ficará meu novo escritório, e ainda pensei e até onde construo meu destino e até onde já está pronto, sendo uma obra de Deus? As águas do céu se abriram e me engoliram feito uma gigantesca baleia em alto mar.
         Assisti ainda um filme onde um escritor é procurado por um jovem editor e este primeiro estaria parado por anos, após viuvez. O filme é com Joshua Jackson, um ator que eu já tinha presenciado em outro filme, Sociedade Secreta, e Clairi Forlani, lindíssima, e ele dessa vez em um papel bem leve, no interior da Itália, com toda a cativante e nostálgica paisagem de flores amarelas e camponeses, ainda com músicas folclóricas italianas. Novamente pensei em até onde a paciência deve esperar para que as coisas aconteçam, e elas acontecem quando se menos espera. Quanto mais não se faz, mas as coisas são feitas pelo Cósmico, essa foi certa vez a lição de Lao Tsé. Fui muito influenciado pelo taoismo, e cada vez mais procuro um equilíbrio e a paz em todas as coisas que faço.
         Toda a coisa de ser escritor é cada vez mais legal. Acho que escrever faz minha alma se mostrar, meu coração, e isso cada vez mais está se revelando em falar. Mesmo em assuntos racionais vejo que em programa de rádio, Filosofia é liberdade, no sábado às 21:40. E ainda versos que recitei a uma mulher, por mensagens de celular. Mesmo em mensagens, acho que coisas belas não ficam mortas, mas que o ser humano é sempre o mesmo, e revela quem ele é, o perfume de sua alma. Mas escrever está cada vez mais importante porque para alguém que era muito fechado e tímido como eu, a porta se abre e a verdade vem à tona. E imaginar que muitos assuntos para mim foram uma confissão pela escrita... Toda a escrita é puro sentimento.
         Já meu décimo segundo livro. Antes eu havia terminado Sociedades Secretas e Ocultismo, que quase uma grande editora comprou os direitos autorais. Assim penso que já sou um vencedor, que é uma questão de tempo para o que Deus reservou para mim venha, seja um livro publicado ou a chance de uma mulher. Vale mais que tudo a arte, pois supera a minha pessoa, supera meu tempo, vai em linhas traduzindo a natureza e o infinito. Ainda tenho muito a aprender como escritor. Escrevo todos os dias, mas nem tudo coloco no papel, a não ser nas folhas da existência. Não sei se sou ainda o melhor, mas sei que estou me tornando alguém único. Mas sei que escrever é descrever o destino, é mais que colocar letras empilhadas em um lugar, mas é manifestar a humanidade que há em mim, traduzir minha alma, revelar o que apenas por esse meio alguém poderia descobrir, não pela minha aparência, nem corpo.
        

Comentários

  1. Glória a Deus, Mariano, nossa terceira grande parceria. Os livros que escrevi contigo foram todos excelentes, nosso sucesso será incomensurável. Um abraço filosófico deste imortal para vós outro igualmente imortal. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Sua parte ficou excelente, Soltys. Parabéns, parabéns, parabéns! Meu filho é homem. Teremos mais um filósofo para o time. Nosso obra ficou perfeita. A Sônia fez ultrassom sexta-feira.
    CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medicina Oculta – Comportamentos que geram doenças

Por que às vezes nos achamos feios?

Outra felicidade