A imagem verdadeira


A imagem verdadeira




As pessoas procuram possuir uma boa imagem, dirigindo-se à clínicas de estética, cabeleireiros, academias de ginástica, mas esquecem que sua mente que é responsável pela imagem. A Seicho-no-iê ensina que a Imagem Verdadeira, no mundo de Jissô, é um estado onde não há mais doença, sofrimento, não existe o mal. Também aquilo que nos envolve de ruim pode advir muito de falta de gratidão com os outros, com antepassados, súditos ou superiores, familiares etc. Deve pelo contrário, haver paz com todas as coisas do céu e da terra, assim para chegar a Imagem Verdadeira.
Masaharu Taniguchi assim desenvolveu uma vasta obra com vários livros, defendendo uma espécie de mistura entre budismo, espiritismo, cristianismo e parapsicologia. Uma de suas primeiras obras foi “A parapsicologia e as religiões”, ou com título aproximado, a qual não é encontrada, mas que anunciou sua primeira intenção. Obra famosa deste é “A verdade da vida”, da década de 60. Doutrina básica desse mestre é que o homem é perfeito e filho de Deus.
Grande sintonia desse pensamento há com Joseph Murphy. Para esse autor, que escreveu pela década de 70, tudo é produto da mente. Temos assim uma força mágica em nós mesmos. Devemos para tanto acessar a Mente Cósmica, ou Inteligência Infinita, Poder Cósmico etc. Também traz em suas obras uma série de relatos de milagres e vitórias surpreendentes, que contrariam ciência, medicina etc. Interessante que este fala diretamente no Poder do Subconsciente (título de uma de suas obras), sendo que o mesmo tem grande influência sobre o que acontece em nossas vidas. Também propõe uma lei da substituição, ou seja, para trocar pensamentos negativos por positivos. Segundo ele os pensamentos são coisas. Não há doenças incuráveis, a mente subconsciente cura tudo. Este tem grande apelo a fé, tratando a oração como ferramenta principal para alcançar objetivos, curar-se, etc. Para ele a mudança de atitude muda tudo. Tem técnicas para ateus, o que difere dos outros sistemas e religiões.
A imagem verdadeira nos coloca em sintonia com Deus e com o Paraíso, com o reino do céu prometido em Apocalipse, na Bíblia. “Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apo. 21:3-4) E em Isaías: “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.” (Isa. 35:5-6). É Imagem Verdadeira, que já deu seu prenúncio com Jesus, que chegará na cura total dos males e paz entre todos. Contudo já podemos acessar a imagem verdadeira através da mente, superando a ilusão do corpo carnal. Não há mais doença, nem dor, pois essas são obras do maligno, que domina mais esse corpo carnal, que não existe realmente. A imagem verdadeira pode assim ser distorcida por espelhos ou ilusão.

Comentários

  1. Enquanto que a seicho-no-ie trabalha com o conceito de imagem verdadeira o meu Deus é essencialmente invisível. Talvez melhor seria falar em palavra verdadeira, digerível auricularmente e não visualmente, e esta com certeza seria a boa nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado pela mensagem, Mariano. Respeitosamente, CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medicina Oculta – Comportamentos que geram doenças

Por que às vezes nos achamos feios?

Outra felicidade