Outubro rosa e outros temas


Resultado de imagem para outubro rosa
 
 
Conquistas femininas





Vejo cada vez com mais alegria o número de conquistas femininas em nossa sociedade. Talvez começando por direito a voto, e mesmo pela igualdade em uma série de tratamentos, mesmo a herança. Havia um tempo que pasme, as mulheres não recebiam muita herança, tendo lembranças como relógios ou partes menores do que deveriam por direito. E se controlavam o corpo delas, o tamanho das saias, a cor do cabelo, a cor do esmalte. Muito disso fica apenas para a história e museus, mas há quem defenda ainda os costumes rígidos e absurdidades. E mais, tem gente que escreve isso em jornais, indo contra as conquistas e avanços tecnológicos, talvez acertando em algo, mas em muito errando. As conquistas femininas e mesmo feministas são de grande valor. Elas provam a nossa democracia e uma realidade cada vez mais colaborativa e menos concentrada no poder. Seria também a vantagem de um parlamentarismo, no lugar de presidencialismo. Mas os invejosos sempre falarão mal delas. Assim já foi com Marilyn Monroe, Madonna, Carmen Miranda e outras divas. A liberdade virá ainda com outras coisas, como com uma revisão nos relacionamentos e na noção de casamento. A violência doméstica prova que a coisa ainda não está muito boa.


Resultado de imagem para outubro rosa


Prevenção



Bem certo quando se fala em prevenção e exame de mama, para evitar o câncer. Mas a maior prevenção talvez seja a alimentação e hábitos de vida saudáveis. Se evitar alimentos industrializados, frituras, artificiais. Também em muito outras práticas parecem perigosas, como uso de medicamentos sem receita, remédios para emagrecer e por aí vai. Recentemente vi que em carne de frango há já na embalagem a mensagem que não se usam mais hormônios. Porque no passado o frango tinha tanto hormônio que parecia uma dançarina de funk, isso já desde sua infância. Isso tudo lembra o comportamento, que também se reflete numa linguagem corporal. O corpo fala. E cada vez que exagera em algo, uma marca acaba aparecendo. O desamor pode se refletir no peito ou seio. Mas esse desamor é antes consigo mesma. Se amar antes de charlatões emocionais a enganem é uma grande prevenção. Certos detalhes merecem a crítica, como ainda a mulher depender emocionalmente de muita coisa. Isso não mais se torna financeiro, mas de relacionamento. Mas algo muda com o tempo, desde que se tenha vontade.



Resultado de imagem para outubro rosa

Doença e realidade quântica





Mas os problemas vêm de uma realidade que em muito criamos. Isso se amplifica com os conhecimentos de mecânica quântica. Vibramos mentalmente e essas ondas modificam a realidade. Interagem com a realidade. Somos assim responsáveis por muito de nossa realidade. O caminho da prevenção é interno, é de pensamento e sabedoria. Quando se encontra esse vácuo quântico, acaba por ver a solução de tudo. Mas isso requer mudança e sair de zona de conforto. As pessoas preferem ficar no mesmo. Justificam o problema e a doença. Mas a doença não existe. São várias ilusões que nos envolvem por não termos sabedoria. E a mulher conquistará ainda isso, pela filosofia. Vejo no meu curso o exemplo feminino de buscar essa área maravilhosa do conhecimento humano. Sócrates grego aprendeu também com as mulheres. Hypatia pode também ser citada, filósofa e matemática. A mente melhor soluciona muita coisa, além de se ir em salões e clínicas de estética ou academias. O corpo deve ser exercitado, mas sozinho não garante a plena saúde. Quando se superar programações mentais negativas, tristezas sem fundamento, bem como uma série de coisas, as doenças acabam desaparecendo. A ilusão desaparece e dá lugar a eternidade e a plenitude. O ser substitui o ter. E o autoengano acaba sumindo, juntamente com seus preconceitos e modas. A mulher assim dirá o que conscientizou.

Comentários

  1. Ótimo texto, concordo plenamente com você, acredito que a cura para qualquer doença está em nós mesmo, em nossa forma de encarar a vida, em como nós cuidamos do nosso corpo. Parabéns, você é um belíssimo escritor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Medicina Oculta – Comportamentos que geram doenças

Por que às vezes nos achamos feios?

Outra felicidade