Verdade, São João e Futebol


 
Resultado de imagem para Verdade
 
 
 
VERDADE





Esses dias li artigo de um jornalista (de outro jornal...) onde o mesmo, de modo muito orgulhoso e controvertido, disse não existir a verdade. Fiquei perplexo e pensei em esquecer minha coleção de grandes filósofos, para ouvir esse jornalista “palestrante”. Voltei a mim e em meio as suas palavras de “boca suja”, comecei a lembrar do ensinamento de se julgar a árvore por seus frutos. Lembrei-me da Verdade a que nos deixou Jesus, que disse ser o caminho, a verdade e a vida, e de demais místicos de diversos tempos, regiões e crenças. A Verdade é uma experiência, e depois de adquirida, não se há dúvida dessa Verdade. Disse que a Verdade vos libertará. Se faz uma grande transformação pessoal, sendo uma experiência mística, uma união com o Plano Maior. E parece que um primeiro passo para a essa Verdade está na intuição, e em na separação de aspecto objetivo e corporal, para a busca de um aspecto espiritual. Os mestres que surgiram na humanidade sabiam disso, e está bem longe das verdades reveladas por parte da ciência, em especial a materialista. De certo modo temos uma dívida com nossas ações, palavras e pensamentos controvertidos. A Verdade assim perdura e fica inabalável, em meio as discussões de pessoas que veem apenas a superfície.



Resultado de imagem para sÃO jOÃO

SÃO JOÃO





Achei muito bonita a festa de São João que ronda todos os cantos. Mas pensei em até onde se faz a lembrança de João, daquele que Jesus havia dito ser o melhor dentre os filhos de mulher, ou que teria sido identificado com Elias, que antecederia o messias salvador. João era até mais, era um dos dois messias, segundo alguns. E seu significado ganha muita importância, uma vez que sua data parece identificar o solstício de junho, ou a ascensão do Cristo Cósmico. Mas as pessoas parecem achar que é apenas uma festa caipira, ou destinada a experiências alcoólicas. Espero São João seja lembrado, e seu significado de porta para a iniciação aos mistérios de Cristo também seja um dia descoberto. E que a luz da fogueira e dos balões seja sempre mais simbólica, que literal. E que não se perca a tradição, de uma tradição espiritual, e não apenas para se vender quentão, pipoca, e coisas secundárias. Pois se esse homem perdeu a cabeça, e ainda apoiou Cristo, não se deve menosprezar a sua importância. Antes folhear o seu Evangelho e lembrar de suas lições místicas.


 
 
 
 
 
Resultado de imagem para futebol e propaganda

FUTEBOL





Ultimamente presenciei grandes jogos de futebol. Mas notei um detalhe interessante antes dos jogos: a grande quantidade de propagandas que são exibidas. Notei que do que ali havia, muito não fazia bem à saúde. Mesmo assim aguardei o espetáculo. Para minha surpresa, um time vencedor e me surpreendeu foi o dos Estados Unidos, que antes apenas sabia possuir bons times de futebol americano, e não do nosso futebol. Mas o que me entristeceu foi a propaganda, já em outros jogos, de cerveja. Não que seja contra as pessoas terem liberdade de curtir uma loira, mas acho que isso não deveria ser exibido em plena tarde, horário a que veem TV muitas crianças. Espero se haja uma política de se apoiar mais o esporte, seja o futebol, ou outro, e que se fiscalize mais, a exemplo do cigarro, a questão da propaganda de cerveja. No que se refere a alimentação industrializada, chegaremos na mesma consciência, quando nossa saúde pender e definhar. A informação levará a que possamos curtir o esporte de modo mais saudável, e também praticando esporte. E nos precaver quanto ao que comemos, uma vez que muitos problemas surgem, como obesidade e outros, resultantes de uma má alimentação. O futebol por fim vence, mesmo com o sofrimento para se vencer o Peru, algo que impressiona, em se comparando outros jogos na história da Seleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medicina Oculta – Comportamentos que geram doenças

Por que às vezes nos achamos feios?

Paradoxos e mentiras do nosso tempo